Sinditerceirizados
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
HOME
 
SOBRE
 
 
JURÍDICO
 
PARA VOCÊ
 
PARA EMPRESAS
 
HOMOLOGAÇÃO MÓVEL
 
CONTATO
 
 
 
 
       
     
 
Sinditerceirizados
Benefícios
Parceiros
Associe-se
Notícias
Informativos
Galeria de Fotos
Datas Comemorativas
 
Notícia - Menino de 9 anos mobiliza crianças e prepara homenagem de fim de ano para coletores de lixo de Itu 2023-12-19 10:13:08
Menino de 9 anos mobiliza crianças e prepara homenagem de fim de ano para coletores de lixo de Itu

Murilo Mello Lopes, de 9 anos, se apaixonou pelo trabalho dos coletores e, desde quando tinha apenas 4 anos, faz questão de organizar uma homenagem aos funcionários no fim do ano. Ação mobilizou outras crianças e moradores do bairro e se tornou tradição.

Sempre que o caminhão da coleta de lixo passa, Murilo Mello Lopes, de 9 anos, comemora. O pequeno se apaixonou pelo trabalho dos coletores e, desde quando tinha apenas 4 anos, faz questão de organizar uma homenagem aos funcionários no fim do ano.

Graças a ajuda de um vizinho, a ação cresceu e mobilizou diversas outras crianças do bairro Jardim Paulista I, em Itu (SP). Desde 2019, o grupo prepara cestas de Natal, panetones e também arrecada uma quantia em dinheiro como forma de agradecimento ao trabalho dos coletores.

Ao g1, José da Rocha Pereira, vizinho de Murilo e amigo da família, conta que o menino sempre faz questão de cumprimentar os trabalhadores e que tem um carinho muito grande por eles. Quando tinha apenas 4 anos, Murilo quebrou seu próprio cofrinho, e disse que queria dar o dinheiro para os coletores.

“Quando ele ainda engatinhava e via o caminhão passar, virava pra mãe assim: olha o coletor de lixo, olha o coletor de lixo, aí começava a falar mamãe, mamãe! Presente, presente!, e a mãe foi ensinando ele, né? Ele não deixa ninguém chamar eles de lixeiros, Ele disse que lixeiros somos nós, eles são coletores de lixo. Desde pequenininho ele saía na rua para dar tchau aos rapazes do caminhão", conta.

A ação que começou pelo amor de Murilo se espalhou e, atualmente, várias crianças participam das atividades. Segundo José, a homenagem se tornou uma tradição no bairro e, além dos presentes, o grupo faz até um churrasco em comemoração aos coletores.

“Eu me sinto muito feliz quando ajudo porque sinto as crianças felizes no dia, e porque, faltando um mês, todos os moradores perguntam e aí? Vamos fazer homenagem para as crianças entregarem aos coletores de lixo? E eu falo sim, sim! Eu vou correr atrás. É assim que me sinto feliz", diz.

CLIQUE AQUI para ver a reportagem completa.

Fonte: G1
 
     
Sinditerceirizados
               
 
 
(11) 2709-3328
R. Rangel Pestana, 880 - Centro
CEP 13201-000 - Jundiaí/SP
 
CNPJ: 00.873.750/0001-78
REG. MTE: 46010.001770/95
Sindicato dos empregados e trabalhadores nas empresas de prestação de serviços de asseio e conservação limpeza urbana, limpeza ambiental, áreas verdes dos municípios de Jundiaí e região.
   
Siga-nos nas
Redes Sociais
 
 
 
 
 
DISK DENÚNCIA: 0800 77 35 900
 
 
     
 
SOBRE   JURÍDICO PARA VOCÊ PARA EMPRESAS
Palavra do Presidente   Serviços Benefícios Cadastre-se

Histórico

  Homologação

Parceiros

Contribuições

Certidão Sindical

  Atendimento Associe-se Convenções

Categorias

    Notícias Circular de reajustes

Base Territorial

    Informativos  

Data Base

    Calendários  

Editais

    Galeria de Fotos  
         
 
HOME
 
CONTATO
 
 
Sinditerceirizados 2021 © Todos os direitos reservados
Total de acessos: 477